De 29 a 31 de julho às 18 horas, centro, estará acontecendo a primeira das quatro oficinas do 3º Festival Amazonas de Dança.
Processos Criativos será ministrada pela criadora-intérprete em dança contemporânea e VJ Ana Pi.
O deslocamento, apropriação, pertencimento, sobreposição, ação ordinária, gesto, ponto e linha, memória e projeção, são assuntos presentes nos seus trabalhos mais recentes.
Com o objetivo de problematizar a relação de corpo e imagens, desenvolver estratégias de ação e entendendo as diferentes abordagens desta relação na linguagem da dança de um ponto de vista prático/teórico, utilizando diversos registros de corpo e imagens tais como: fotografia, vídeo, filme, documentário, partitura e softwers, criando ou dando inicio a criação de um produto artístico em dança contemporânea é o foco da oficina que também leva o titulo de memória e imaginação- estratégias de criação em corpo e imagens.
A oficina é direcionada para intérpretes-criadores, estudantes de dança, bailarinos e atores.
Ana Pi é mineira de Belo Horizonte formada em dança pela Universidade Federal da Bahia estudou dança e imagem no Centre Chorégraphique National de Montpellier – Languedoc Roussillon, formação EX.E.R.CE 2009/10, onde teve a oportunidade de trabalhar com os artistas/intelectuais/professores: Mathilde Monnier, Lisa Nelson, Christine Rodès, Charles Atlas entre outros.
A oficina é gratuita e as inscrições pode ser feitas no Palácio da Justiça,centro,a partir das 16:30.A oficina acontece das 17:00 às 20:00 horas.
Fotos do primeiro dia da Oficina por Cléia Alves
manipulação |
manipulação |
feldenkrais |
a água como ponto para percepção do corpo na imagem virtual |
a água como ponto para percepção do corpo na imagem virtual |
jogos,observações sobre o olhar |
Escrita de Cléia Alves a respeito das atividades. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário