quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PROGRAMAÇÃO DO 4º FAD NESTA QUINTA-FEIRA,CONFIRA!


Espetáculos “Fake Tucumã” e o “Processo” se apresentam nesta quinta-feira durante a Mostra principal da 4ª edição do Festival Amazonas de Dança
O 4ª Festival Amazonas de Dança, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, apresenta nessa quinta-feira, (09 de agosto), a partir das 19h, os espetáculos “Fake Tucumã” e o “Processo”, coreografados pelas Cias. Quasualidades e Índios.Com, respectivamente. As apresentações fazem parte da Mostra Principal do evento. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro Amazonas, antes ou na hora do espetáculo, pelo valor de R$ 10 reais.

“Fake tucumã” brinca com elementos e situações comuns da identidade amazônica, ao mesmo tempo em que destaca situações do cotidiano urbano, induzindo a reflexões sobre a passagem pela puberdade entre outras analogias.

Já na segunda apresentação, o espetáculo: “O processo” utiliza a mímica e o humor como ponto de partida para mostrar o cotidiano de quatro crianças envolvidas em um único universo. As sequências coreográficas transitam entre o circo e o teatro burlesco, com o anteparo da mímica, apostando na interatividade com expectador.

Teatro da Instalação

Dando continuidade a programação das Mostras Paralelas da 4ª Edição do Festival Amazonas de Dança, o grupo Pajé Cia. De Dança apresenta nesta quinta-feira, no Teatro da Instalação, a partir das 17h, o espetáculo: “Belly, o amanhecer da estrela”. As coreografias relatam a história de uma ex-estrela de musicais que chama “Belly”. A bailarina é consumida pela saudade dos tempos de estrelato e retorna ao teatro onde era considerada a estrela principal revivendo através de alucinações seus momentos de glória. O teatro da Instalação fica na Rua Frei José dos Inocentes s/nº, Centro. A entrada é gratuita.

CIA QUASUALIDADES

HISTÓRICO:

A Cia. surgiu no ano de 2010 na Universidade do Estado do Amazonas. Participou do 2º Festival Amazonas de Dança e 2º Festival Mova-se de Dança. E também de Mostras Paralelas do Sesc-Am e no Colégio La Salle.

ÍNDIOS.COM CIA. DE DANÇA

HISTÓRICO:

Criada em 2001 por Yara Costa. Premiada nas áreas de produção e circulação nos Editais da FUNARTE/MINC, Prefeitura de Manaus, Projeto Palco Giratório 2009, Festivais e Mostras de Dança locais, nacionais e internacionais. Participará da I Plataforma Internacional de Dança do Estado de São Paulo em Outubro/2012.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário