quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PROGRAMAÇÃO DO 4º FAD PARA ESTA QUARTA-FEIRA

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura (SEC) e a Associação dos Profissionais de Dança do Amazonas (Aprodam), realiza nesta quarta-feira, (7), a partir das 19h, no Teatro Amazonas, mais uma noite de apresentações da 4ª Edição do Festival Amazonas de Dança (FAD). Quem se apresenta nessa noite é a Cia. de Artistas Independentes com o espetáculo “Co Réu” e a Cia. de Interpretes independentes com o espetáculo “Bella”. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Amazonas, antes ou na hora do espetáculo, pelo valor de R$ 10 reais.

Na ocasião, a organização do evento prestará uma homenagem a professora Lia Sampaio, que atualmente leciona aulas de dança da Escola de Arte e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas - UEA. A especialista tem experiência na área de Artes, com ênfase em Coreografia e Improvisação, atuando principalmente nos seguintes temas: arte educação, metodologia, dança e expressão, música e movimento e criatividade, além de ter contribuido para a formação de novos profissionais. Será entregue uma placa em alusão aos anos dedicados a dança e um filme sobre sua trajetória será exibido.

CIA. ARTISTAS INDEPENDENTES

SINOPSE – ESPETÁCULO: CO - RÉU

Co–Réu: co-acusado; companheiro; comparte; conivente. Expressa as questões e anseios vivenciados em um relacionamento entre duas pessoas. À medida que estamos conectados com algo passamos a ser não somente a somatória de dois corpos, e sim uma nova unidade, um novo olhar, um novo produto resultante de vivências, diálogo e reflexões. O que é tangível torna-se imensurável. Um homem e uma mulher tornam-se parceria, fazendo parte do jogo da vida como um todo. Utilizando a obra literária de Antoinette Sampson “você nunca está só”, o espetáculo permeia por sentimentos e ações que estão intrinsecamente ligados ao nosso cotidiano quando estamos em contato com o outro, instigando o público a refletir a respeito.

HISTÓRICO:

O Grupo foi criado em 2009 para o Festival Mova-se de Dança, onde fez sua estreia. Em 2010, participou do 1º FAD – Festival Amazonas de Dança. Hoje permeia pelo público amazonense para múltiplas idéias de cultura local.

COMPANHIA DE INTÉRPRETES INDEPENDENTES

SINOPSE – ESPETÁCULO: BELLA

Bella é um espetáculo de dança contemporânea originado a partir dos conceitos da psicanálise sobre o conto de fadas “A Bela Adormecida”, abordando o processo de maturação feminino em meio ao universo masculino.

HISTÓRICO:

A Companhia de Intérpretes Independentes foi criada há nove anos e desenvolve trabalho na área da Dança Contemporânea. Realizou 10 produções, as quais foram apresentadas em várias capitais da região Norte.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário