quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CONVITE PARA A 1ª CENA DE DANÇA (1ª CENA DE ACADEMIAS DE DANÇA DO AMAZONAS)

  CENA DE DANÇA (1ª CENA DE ACADEMIAS DE DANÇA DO AMAZONAS) que ira se realizar no Teatro Amazonas no dia 30 de Setembro do corrente ano. Iniciando às 17 horas  até as 21 horas.

Caros colegas  profissionais de dança  há nove anos atrás tomamos a decisão  de construirmos nossa Entidade e para/por meio desta conduzirmos um amplo processo de discussão com vistas  a construir nossa organização para intervirmos de forma propositiva na formulação e encaminhamento  das políticas  públicas para dança.

Assim demos inicio a uma longa caminhada onde experimentamos grandes progressos que tem repercutido na ampliação da nossa influência política, bem materializada nos editais de pautas, no Proarte, e no nosso festival de dança o FAD, que apesar de ser apenas uma criança de três anos de idade já recebeu grandes nomes da dança nacional e internacional, superando todas as expectativas e projetando nossa dança para o mundo.

Mas somos um movimento vivo, dinâmico e criador, nossa proposta sustentada na inclusão, na diversidade e na pluralidade de idéias se estabelece como parte  da cena contemporânea de nosso Estado, sendo uma referência para outras categorias.

Depois do grande sucesso do 3º Festival, que marcou pela ampla participação de público e pela significativa adesão dos artistas da dança  do nosso Estado. Temos a alegria de comunicar a nossa comunidade que estamos abrindo mais um espaço importante para o fortalecimento do nosso movimento.

Com o objetivo de atender a uma antiga reivindicação dos representantes de academias de dança que se ressentem de espaço na agenda do Teatro Amazonas para prestigiar seu público neste que é o templo sagrado das artes cênicas do nosso Estado, que cumprimos o dever de informá-los  e convidá-los para abrilhantarem  com seu talento, a realização da 1ª CENA DE DANÇA,  (1ª CENA DE ACADEMIAS DE DANÇA DO AMAZONAS) que ira se realizar no Teatro Amazonas no dia 30 de Setembro do corrente ano. Iniciando as 17 horas  até as 21 horas.

Cada trabalho  deverá ter o tempo máximo de 15 minutos. Como se trata de um evento de iniciativa da Aprodam,   será cobrada uma taxa de inscrição, mais a bilheteria. Em contra partida os senhores poderão dispor das  dependências  do T.A, no que diz respeito a camarim, som iluminação e apoio técnico para dar conforto e qualidade para execução dos seus respectivos trabalhos.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 08/09/ na sede da Aprodam.

Mais informações no blog, no site, com Marta Marti e Cléia  Alves.

Outra questão importante é a realização de um congresso técnico  no dia 20/09/ no SESC – Henrique Martins, para ajuste da programação,  será realizada também mesa redonda com o propósito de construir  política específica para este seguimento.

Assim sendo, felicitamos a todos, deixando para reflexão as palavras de um grande sábio :

Juntos  somos mais! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário