quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ESPETÁCULOS SONORO E RASTROS HÍBRIDOS NO 3º FAD



Corpos em movimentos aleatórios e dinâmicos com apresentações criativas baseadas na cultura e imaginação. É este o cenário que o 3º Festival Amazonas de Dança (FAD), oferecido pelo Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Cultura, trará ao público na próxima terça-feira (09), no Teatro Amazonas, com as apresentações do Corpo de Arte Contemporâneo, com o espetáculo “Sonoro”, e Índios.Com Cia de Dança, com “Rastros Híbridos”. Ingressos à venda na bilheteria do Teatro no valor de R$ 5,00 (estudantes e idosos pagam meia).

A primeira apresentação inicia às 19h com o Corpo de Arte Contemporânea. A performance do espetáculo “Sonoro” usará como base corpos hibridizados em processo de investigação. A coreografia acontece por meio de relação da pintura corporal, movimentos e sons produzidos ao vivo. O grupo é formado por interpretes de diferentes formações e orientações artísticas. Desde 2007, produz vários trabalhos como “Homem: Pigmento da Floresta”, “Vestígios: Indicativos de realidades possíveis”, “Sonoro” e “Sinergia”, além de vídeo-danças.

Às 20h, Índios.Com Cia de Dança apresenta “Rastros Híbridos”. Um espetáculo que transita entre a transformação de identidade cultural dos Ameríndios de etnia Kalina da Guiana Francesa, pós contato com outras culturas. Participante dos dois primeiros FAD, a Cia de Dança criada em 2001, este ano comemora dez anos de criação. Recebeu prêmios da FUNARTE/MINC e da prefeitura. Participou da quinta e sexta edição do Danses Metisses e também do projeto Palco Giratório do Sesc.
 
FONTE:http://culturadoam.blogspot.com/search?updated-max=2011-08-09T13%3A47%3A00-04%3A00&max-results=5




SAIU NO JORNAL A CRÍTICA DO DIA 09 DE AGOSTO DE 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário