quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PROGRAMAÇÃO DO 3º FAD NO DIA 11 DE AGOSTO DE 2011



Nessa quinta-feira (11), às 19h, mais dois espetáculos vão ao palco do Teatro Amazonas pela Mostra Principal do 3º Festival Amazonas de Dança: “Objeto Ritual”, da Cia. de Dança Uatê e “Sobras” da Cia. Casarão de Dança. O 3° Festival Amazonas de Dança é mais uma realização do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Aprodam.

Com o proposito de retratar o cotidiano indígena, a Cia. de Dança Uatê, em “Objeto Ritual”, transporta para os movimentos corporais toda a simbologia do imaginário indígena, através do uso de utensílios. O espetáculo foi concebido a partir da experiência da diretora, Mara Pachêco, com tribos da região norte. “Os rituais são transportados para cima do palco”, afirma Pacheco.

A Cia. Casarão de Dança, apresenta, a partir da experiência humana, o espetáculo “Sobras”. O Trabalho coreográfico foi construído com o objetivo de retirar das experiências positivas e negativas as impressões deixadas nos indivíduos. Conduzir o público a reflexão sobre o acúmulo de informações.

Os ingressos para as apresentações no Teatro Amazonas estão à venda na bilheteria do próprio teatro, de segunda a sábado, das 9h às 17h, no valor de R$5, para as apresentações de 08 a 12 de agosto e R$20, para a noite de encerramento, no sábado (13), estudantes e idosos pagam meia-entrada.

FONTE:http://culturadoam.blogspot.com/2011/08/cias-retratam-no-palco-do-teatro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário