sexta-feira, 12 de agosto de 2011

GEDAM, CIA DE DANÇA PATRICIA MARQUES E HOMENAGEM A PAULO BARAÚNA NA NOITE DE SEXTA-FEIRA NO 3º FAD

Pionices” do Grupo Espaço de Dança do Amazonas (Gedam) e “Diário, Flores e Sentimentos” da Cia. de Dança Patrícia Marques são os espetáculos que irão animar a penúltima noite do 3° Festival Amazonas de Dança (FAD), nessa sexta-feira (12), a partir das 19h, no Teatro Amazonas. O 3° FAD é mais uma realização do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a APRODAM.


A noite inicia com a homenagem póstuma mais que merecida a Paulo Baraúna, por toda dedicação para o desenvolvimento da dança contemporânea no Estado. Baraúna integrou, nos anos oitenta, o Grupo Dança Viva, que escreveu com movimentos indeléveis, uma nova página para a história da dança no Amazonas.



Na sequência, o Grupo Espaço de Dança do Amazonas (GEDAM) sobe ao palco para apresentar “Pionices”, que é um trabalho baseado em pesquisa de campo do trabalhador da construção civil, onde observações e histórias contadas pelos próprios, levaram o grupo a enveredar pelo lado do humor leve e descontraído, sem desmerecer, a batalha do dia-dia do profissional.



Para encerrar a noite, a Cia. De Dança Patrícia Marques entra em cena com o espetáculo “Diário, Flores e Sentimentos”, que aborda poemas de flores que falam dos sentimentos, através de um diário onde vamos poder ver o balé das flores nos encontros e desencontros do passeio dos versos, dos sentimentos que através dos sinais se tornam versos mudos. Espetáculo em fase de criação.


GRUPO ESPAÇO DE DANÇA DO AMAZONAS – GEDAM



Completando 25 anos de existência, o GEDAM foi colocado pelo Cine – como um dos 13 melhores Grupos de Dança do País, falando do homem amazônico e o colocando no contexto universal trabalhos premiados pela FUNARTE e órgãos culturais do Estado.Ficha Técnica: Jhon William Pena Washington Junior, Rodrigo Colares, Adam Souza, Huleson Costa,Vanessa Viana, Larissa Cavalcante, Rosilene Rosa e Josinaldo Sampaio.



CIA DE DANÇA PATRÍCIA MARQUES



Formada há seis anos, a Companhia já contabiliza cerca de 60 títulos em competições locais e nacionais. A companhia foi a única representante competitiva Amazonense no Festival Internacional de Hip Hop em Curitiba no Paraná nos anos de 2006, 2007, 2008 e 2010 e o único a representar a região norte no 26° Festival de Dança de Joinville.Ficha Técnica: Amanda da Silva Pinto, Raquel de Menezes, Vanessa Marques, Denise Nascimento, Louise Pascarelli, Ronan Pires, Geovane Carvalho, Thylon Max, Nicole Brandão, Hyara Senna e Rayssa Oliveira.

FONTE: http://culturadoam.blogspot.com/2011/08/trabalhadores-da-construcao-civil-e.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário